Cultura: Secretário realiza primeira reunião para a criação da Lei da Cultura

Será nesta quinta-fera, dia 9, às 16h30

qui, 09/06/2005 - 16h21 | Do Portal do Governo

O secretário de Cultura do Estado, João Batista de Andrade, realiza
nesta quinta-feira (9/06), às 16h30, na sede da Secretaria, a primeira reunião da comissão que fará o detalhamento técnico da Lei da Cultura.

O secretário poderá conversar com a imprensa ao final da reunião.
Participantes: o jornalista e escritor Jorge Caldeira (ele tem um
estudo com o histórico de todas as leis de fomento cultural no Brasil,desde o Império), o ex-secretário da Fazenda, Yoshiaki Nakano, o diretor científico da Fapesp e ex-reitor da Unicamp, Carlos Henrique de Brito Cruz, a diplomata Helena Gasparian e Flávio Del Comune, ex-superintendente da Receita Federal em São Paulo, além do próprio João Batista e de seu adjunto, Fábio Magalhães.

João Batista apresentou ao Governador Geraldo Alckmin o Plano de
Ação da Cultura, que prevê fomento e incentivo à produção e ao acesso à cultura, incluindo a criação de uma Lei da Cultura. Ele acredita que é preciso garantir investimentos capazes não só de manter o nível da produção local como de incrementá-la a um nível exemplar, expandindo as oportunidades, dando acesso aos cidadãos em todos os cantos deste Estado.

‘Precisamos de Política Cultural para nosso Estado. Uma política
capaz de abrir caminho para a inclusão cultural e para o desenvolvimento de nossa capacidade de produzir, mobilizando as forças culturais de todas as áreas”, afirma.

Assessoria de imprensa da Secretaria da Cultura
C.A.