Cultura: Secretaria recebe mais de 2 mil livros doados por empresas

Itens se destinam à montagem e renovação de acervos de bibliotecas e salas de leitura

qua, 20/04/2005 - 11h30 | Do Portal do Governo

Em cerimônia simbólica nesta quarta-feira, dia 20, às 15 horas, no Salão Nobre da Secretaria, a secretária da Cultura Claudia Costin receberá 2 mil livros doados pelas empresas Lettera.doc, Sêfer, Empresa das Artes, Skanska, Editora Zouk e Editora Giordano. Além disso, a editora Horizonte Geográfico doará 15 toneladas de revistas e a rede de videolocadoras 2001, juntamente com a Universal Pictures, entregará 280 fitas de vídeo. Os itens se destinam à montagem e renovação de acervos de bibliotecas e salas de leitura ligadas ao programa São Paulo: Um Estado de Leitores.

O programa São Paulo: Um Estado de Leitores foi criado em 2003 para incentivar a leitura por prazer e facilitar o acesso aos livros. Zerar o número de municípios do Estado sem bibliotecas públicas é uma das mais importantes metas do projeto. Até 2003, dos 645 municípios, havia 84 sem bibliotecas. Hoje, faltam apenas sete para atingir o objetivo.

A iniciativa também abriu 50 salas de leitura pela periferia da capital e Grande São Paulo, sendo 20 em hospitais públicos, 22 em conjuntos habitacionais da CDHU, cinco nos Centros de Integração da Cidadania, uma na Penitenciária Feminina Drª Marina Cardoso de Oliveira, uma no Centro Desportivo Baby Barione e outra no Espaço Cultural Comunitário Heliópolis, localizado na carceragem do 95º Distrito Policial.

Data: Quarta-feira, 20 de abril de 2005
Horário: 15 horas
Local: Salão Nobre da Secretaria de Estado da Cultura
Rua Mauá, 51, 1° andar, Luz – São Paulo/SP

Secretaria de Estado da Cultura
Assessoria de Imprensa

(LRK)