Cultura: Secretaria recebe doação de oito mil livros para o projeto SP: Um Estado de Leitores

Iniciativa inclui a doação de livros raros, como uma coleção completa de Monteiro Lobato

seg, 14/07/2003 - 9h39 | Do Portal do Governo

A Associação dos Clubes Socioculturais de São Paulo (Acesc), entidade que engloba 20 dos principais clubes de São Paulo, doará oito mil livros à Secretaria de Estado da Cultura. Segundo a secretária Cláudia Costin, os exemplares serão usados no programa São Paulo: Um Estado de Leitores, uma iniciativa que visa ao incentivo do hábito de ler entre a população paulista. “Entre outras coisas o projeto prevê a capacitação de bibliotecários, agentes de leitura e a melhoria do acervo de nossas bibliotecas, o que faz da iniciativa da Acesc um importante exemplo para outras colaborações”, afirma Cláudia Costin.

A idéia de se doar livros surgiu durante uma reunião realizada por integrantes da diretoria da Associação e deu origem à Campanha do Livro Acesc, que a partir de agora irá acontecer sempre após o encerramento do ano letivo. Entre os exemplares que estão sendo recebidos pela Secretaria há edições raras como uma coleção de contos do escritor Monteiro Lobato com ilustrações feitas por ele mesmo, além de obras didáticas, romances, contos infantis, ficção, enciclopédias, revistas e até mesmo publicações em braile.

O evento de entrega das obras será realizado amanhã, às 20h30, no salão nobre do Esporte Clube Sírio. A cerimônia contará com a presença da Secretária de Estado da Cultura, Cláudia Costin e também do presidente da Acesc, Walter Joseph Sabga.

Data: Terça-feira, dia 15 de julho de 2003
Horário: 20h30
Local: Esporte Clube Sírio – Av. Indianopólis, 1.192 – São Paulo/SP

(LRK)