Cultura: Secretaria prepara programação especial para comemorar o Dia das Crianças

Confira a programação que será realizada no Memorial, Paço das Artes e na Pinacoteca

seg, 06/10/2003 - 14h33 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Cultura preparou uma programação especial para comemorar o Dia das Crianças no Memorial da América Latina, no Paço das Artes e na Pinacoteca.

Memorial da América Latina

O Memorial dedicou o mês outubro inteiramente à garotada, com atividades gratuitas diariamente. No dia 12, às 11h, o público poderá conferir a Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo, regida por Mônica Giardini, no Concerto Fantasia 2, cujo repertório terá O Pássaro de Fogo, de Igor Stravinsky; Pinheiros de Roma, de Ottorino Respighi; O Quebra-Nozes, de Pitr. I. Tchaikovsky; O Aprendiz de Feiticeiro, de Paul Dukas e Rhapsody in Blue, de George Gershwin.

No mesmo dia, também às 11h, será inaugurada a exposição dos desenhos de Sérgio Kodama que ilustram os programas dos espetáculos infantis do Projeto Domingo Criança do Memorial: Ilustração – Coleção Domingo Criança. A mostra fica em cartaz até dia 9 de novembro, mas só na abertura o artista oferecerá uma oficina de desenho às crianças presentes.

Paço das Artes

No Paço das Artes, o vão livre será ocupado por múltiplas atividades para a garotada no dia 12. Artistas de diversas linguagens receberão crianças a partir dos 5 anos de idade para discutir o lugar da criança na arte contemporânea. A programação denominada Primeiro Paço da Criança é aberta a pais, educadores, artistas e a todos aqueles que queiram participar. Entre as propostas destacam-se as oficinas de Brinquedo, Desenho, Fotografia, Gravura, Interação de Dança, Interação Musical, Lambe-Lambe, Pintura e Vídeo, além de Brinquedoteca e diversas outras atividades.

Pinacoteca do Estado

Na Pinacoteca do Estado mil crianças das escolas de samba mirins abrem o dia 12 com um show de celebração à paz. Durante a apresentação será hasteada a bandeira da paz. Vale destacar que a entrada em todos os museus da secretaria de Estado da Cultura e toda a programação oferecida será gratuita para as crianças e adultos acompanhados de uma criança neste dia 12. Mais informações no site: www.cultura.sp.gov.br

Serviço

  • Memorial da América Latina: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda. Tel.: (11) 3823-4600
  • Paço das Artes: Av. da Universidade, 1 – C. Universitária. Tel.: (11) 3814-4832.
  • Pinacoteca do Estado: Praça da Luz, 2 – Luz. Tel.: (11) 229-9844

    Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Cultura

    (AM)