Cultura: Secretaria homenageia hoje Oswald de Andrade

Eventos reúnem música, vídeo, dança, teatro e poesias baseadas em obras do poeta e dramaturgo paulista

sex, 22/10/2004 - 13h41 | Do Portal do Governo

A Oficina Cultural Oswald de Andrade programou para esta sexta-feira, dia 22, os eventos Oswald Para Criança e Oswald Para Todos, que reúnem música, vídeo, dança, teatro e poesias baseadas em obras desse mito do modernismo. Há exatos 50 anos morreu o escritor, poeta e dramaturgo paulista Oswald de Andrade (1890-1954).

O primeiro tem inicio às 16h, com as contadoras de histórias Roberta Casa e Sandra Lessa. Elas vão dramatizar, através de um teatro de sombra, textos do livro Primeiro Caderno de Poesias do Aluno Oswald de Andrade. Além da exibição do vídeo Cem Oswald Anos: Videovida de um Poeta, de Adilson José Ruiz, a festa oferece também às crianças marchinhas de carnaval extraídas de poesias de Oswald de Andrade com confetes, lanche, suco, pipoca e algodão doce.

A festa não pára porque às 19h30 tem início o espetáculo O Corsário e o Porto, um Pas-Te-Deus, inspirado na obra Cânticos para Flauta e Violão, encenado pela Cia de Dança Século XXI. Na seqüência, será projetado o documentário Miramar de Andrade, de Cristina Fonseca. Em seguida, o ator, cantor e apresentador José Rubens Chachá faz leitura de textos do livro Um Homem Sem Profissão. O evento termina com café e biscoito acompanhados do show de chorinho do grupo Regional de Choro, do Centro de Estudos Musicais Tom Jobim.

Dia 22/10, às 16h e 19h30. Entrada Franca
Oficina Cultural Oswald de Andrade
R. Três Rios, 363 – Bom Retiro. Fone (11) 221-5558

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Cultura