Cultura: Secretaria firma parceria para recuperação da Casa das Rosas

Empresa Sony Brasil investirá na reforma do telhado e das instalações elétricas e hidráulicas do antigo casarão

seg, 04/04/2005 - 11h31 | Do Portal do Governo

A secretária de Cultura do Estado de São Paulo, Claudia Costin, e o presidente da Sony Brasil, Minoru Itaya, oficializam nesta segunda-feira, dia 4, parceria para recuperação e manutenção da Casa das Rosas. Projetada na década de 30 pelo escritório do arquiteto Ramos de Azevedo, trata-se de um dos poucos casarões da avenida Paulista que sobreviveu à era financeira.

Ao longo de 2005, a Sony investirá na restauração do telhado e na reforma das partes elétrica e hidráulica da Casa, além de uma contribuir mensalmente para as despesas de manutenção do espaço. Atualmente a Casa das Rosas – Espaço – Haroldo de Campos de Poesia e Literatura promove oficinas e cursos literários, tem uma livraria da Imprensa Oficial do Estado e herdou o acervo de 35 mil volumes pertencentes à biblioteca do poeta que é homenageado no nome.

“É com prazer e orgulho que a Sony apóia mais uma iniciativa importante da Secretaria de Estado da Cultura, que colabora para a disseminação de cultura e educação, dois pilares para o desenvolvimento de uma nação”, destaca Itaya, presidente da empresa.

Secretaria de Estado da Cultura
Assessoria de Imprensa

(LRK)