Cultura: Secretaria da Cultura homenageia profissionais que fizeram história da TV brasileira

Evento será realizado no Theatro São Pedro

ter, 03/09/2002 - 17h26 | Do Portal do Governo

Em comemoração aos 52 anos da TV no Brasil e ao Dia Nacional da Televisão(18/09), os profissionais que fizeram a história da ‘telinha’ brasileira e os personagens que marcaram várias gerações serão homenageados no espetáculo ‘Era uma vez…’, que será apresentado no Theatro São Pedro, na próxima terça-feira, dia 10, às 20 horas, com entrada franca.

Trata-se de uma iniciativa da Associação dos Pioneiros, Profissionais e Incentivadores da Televisão Brasileira – Pró-TV-, com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura, que prestará homenagem a vários profissionais, dentre os quais a autora Tatiana Belinky. O Theatro São Pedro fica na rua Barra Funda, 171.

O show, com direção artística de Abelardo Figueiredo e supervisão de Vida Alves, a pioneira do beijo na TV, reúne vários artistas, fazendo uma retrospectiva dos principais programas infantis, e também terá a apresentação da Escola de Bailado do Teatro Municipal de São Paulo e de cantores e músicos que eternizaram dezenas de canções-temas dos referidos programas.