Cultura: Secretaria cria projeto Os Quatro Cantos do Hip Hop

Será neste sábado, dia 17, no Memorial da América Latina

qui, 15/12/2005 - 9h23 | Do Portal do Governo

Ciente da importância do hip hop para o desenvolvimento da cultura em populações de baixa renda, o Secretário de Estado da Cultura, João Batista de Andrade, cria o projeto Os Quatro Cantos do Hip Hop, que acontecendo próximo sábado, dia 17, das 10h às 19h, no Memorial da América Latina.

O evento, cuja meta é reconhecer o segmento como movimento cultural, abrangerá todos os elementos do hip hop: o musical, representado pelo rap; o visual, gerado na arte de graffite; e o corporal, conhecido como break.

Dessa forma, serão oferecidos workshops com grandes nomes do movimento. A Oficina de DJ trará os DJ´s Grand Master Ney, DJ Marden e Marquinhos da Pesada. Para ensinar noções básicas de rap, estarão presentes Taíde, Nelson Triunfo e Deph Paul. Na dança, a Back Spin coordena a oficina. Por último, Binho, Bonga, Derf e Tota ensinam a técnica da graffite.

Ainda no projeto, a partir das 16h, haverá uma série de apresentações de rap com SNJ, Matéria Rima, 3D, Funk& Cia, Ao Cubo e Z´África Brasil. No break, Back Spin mostra o melhor da dança com o Groove Express e Funk Fanáticos. Os DJ´s Hum, KJ Jay (do grupo Racionais), Grand Master Ney, Tano e Meio Kilo apresentam ao vivo a arte da discotecagem.

Todas as oficinas são gratuitas e as inscrições serão feitas no local, no momento das aulas. Mais informações no site do Memorial: www.memorial.sp.gov.br.

Data: Sábado, dia 17 de dezembro de 2005
Horário: das 10h às 19h
Oficinas: Das 10h às 15h
Shows: Das 16h às 19h
Local: Memorial Da América Latina
Endereço: Av. Auro Soares De Moura Andrade, 664
Barra Funda (ao lado do Metrô)

Assessoria de Imprensa da Secretaria da Cultura

M.J.