Cultura: Sarau Literomusical homenageia Paulo Bomfim

Será nesta terça-feira, dia 15, às 19h, na Oficina Cultural da Terceira Idade, no Brás

ter, 15/06/2004 - 14h03 | Do Portal do Governo

O projeto Saraus Literomusicais Paulistanos homenageia Paulo Bomfim, terça-feira, dia 15, às 19h, na Oficina Cultural da Terceira Idade, no Brás. O evento tem entrada franca e terá a participação da soprano Solange Siquerolli, acompanhada do pianista Ruy Homem de Mello e do ator e diretor teatral João Bourbonais, tendo como mestre de cerimônia, Wanderley Junior, coordenador da Oficina Cultural da Terceira Idade.

A série Saraus Literomusicais Paulistanos faz parte das comemorações dos 450 anos da cidade e, ao longo deste semestre, está homenageando em cada edição uma personalidade paulistana, sempre nas oficinas culturais da capital.

Paulo Bomfim iniciou sua carreira de jornalista no Correio Paulistano, em 1945. Junto com Clóvis Graciano fundou a Galeria Atrium e foi diretor de Relações Públicas da Fundação Cásper Líbero. De 1947 a 1992, escreveu cerca de 23 livros, entre eles, ’50 Anos de Poesia’, que recebeu o Prêmio da União Brasileira de Escritores. Suas obras foram traduzidas para alemão, francês, inglês, italiano e castelhano. Hoje atua como Decano da Academia Paulista de Letras, onde ingressou em 1963.

Serviço:
Projeto Saraus Literomusicais Paulistanos. Dia 15, às 19h. Grátis.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Cultura