Cultura: Sarau Literomusical homenageia Menotti Del Picchia

Será nesta terça-feira, dia 25, às 19 horas, na Oficina Cultural Alfredo Volpi

ter, 25/05/2004 - 10h41 | Do Portal do Governo

Nesta terça-feira, dia 25, às 19 horas, será realizado mais uma edição do projeto Saraus Literomusicais Paulistanos, que neste mês homenageia o escritor Menotti Del Picchia. O evento será na Oficina Cultural Alfredo Volpi, em Itaquera, e terá a participação da atriz Lucimara Martins e do grupo Choro, Seresta & Cia, acompanhado da cantora Ana Bernardo. O diretor do Departamento de Formação Cultural, Fernando Calvozo, será o mestre de cerimônias do evento.

A série Saraus Literomusicais Paulistanos faz parte das comemorações dos 450 anos da cidade, e ao longo deste semestre homenageia, em cada edição, uma personalidade paulistana do meio artístico, nas oficinas culturais da Capital.

O paulistano Paulo Menotti Del Picchia (1892-1988) é autor de romances, contos, crônicas, novelas, ensaios, peças teatrais e livros infantis. Fez pintura e escultura, fundou jornais e revistas, foi editor e membro das academias Paulista e Brasileira de Letras. Teve destacada atuação no movimento modernista, preparando com Oswald de Andrade o advento da nova tendência literária e artística. Em seguida, defendeu a doutrinação ‘Verde e Amarelo’, opondo-se ao movimento “Antropofágico” de Oswald de Andrade.

Serviço:

Data: terça-feira, dia 25 de maio de 2004
Horário: 19 hras
Local: Oficina Cultural Alfredo Volpi: R. Victorio Santim, 206 – Itaquera- Grátis- Tel: (11) 6205-5180 www.oficinasculturais.sp.gov.br

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Cultura

(AM)