Cultura: Sarau homenageia o cientista e compositor Paulo Vanzolini

Entre suas canções mais conhecidas estão 'Ronda', 'Volta por Cima' e 'Praça Clóvis'

sex, 29/10/2004 - 12h16 | Do Portal do Governo

O projeto Saraus Literomusicais Paulistanos homenageia hoje à noite o cientista e compositor Paulo Vanzolini, às 19 horas, na Oficina Cultural Oswald de Andrade, no Bom Retiro. O evento tem entrada franca e conta com a participação da cantora Ana Bernado acompanhada dos instrumentistas Italo Perón (violão, direção artística e arranjos), Jaime Marques (bandolim e flauta) e Adriano João Busko (percussão). A série faz parte das comemorações dos 450 anos da cidade e, ao longo deste semestre, está celebrando uma personalidade paulistana a cada edição, sempre nas oficinas culturais da capital.

Vanzolini nasceu em São Paulo em 25 de abril de 1924. Entrou para a Faculdade de Medicina em 1942, passando a freqüentar as rodas boêmias de estudantes e a compor seus primeiros sambas. Já em 1944 começou a trabalhar com um primo, Henrique Lobo, na Rádio América (programa Consultório Sentimental, de Cacilda Becker). Formou-se em 1947 e, no ano seguinte, foi para os EUA, onde se doutorou em zoologia, na Universidade de Harvard.

O compositor tem diversas canções de sua autoria interpretadas por grandes nomes da música popular brasileira como Miúcha, Ana de Hollanda, Paulinho da Viola, Elton Medeiros, Martinho da Vila e Inezita Barroso. Entre suas composições mais conhecidas estão ‘Ronda’, ‘Volta por Cima’ e ‘Praça Clóvis’

Projeto Saraus Literomusicais Paulistanos homenageia Paulo Vanzolini
Data: Sexta-feira, 29 de outubro de 2004
Horário: 19 horas
Local: Oficina Cultural Oswald de Andrade – R. Três Rios, 363 – Bom Retiro – Capital
Tel.: (11) 221-5558 / 222-2662
Entrada Franca

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Cultura

(LRK)