Cultura: São Paulo terá Praça da Paz Mundial

Neste domingo, dia 22, será lançado programa com finalidade de promover a construção contínua da paz

sex, 20/09/2002 - 13h43 | Do Portal do Governo

Neste domingo, dia 22, será lançado o programa ‘Agito pela Paz’, que marca a inauguração da primeira Praça da Paz Mundial, localizada em frente ao Museu do Imaginário do Povo Brasileiro, antigo prédio do DOPS.

O programa, que tem apoio institucional da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, é parte integrante de um movimento internacional, patrocinado pela Unesco, cuja finalidade é criar uma praça em cada cidade do mundo onde possam estar reunidas as diversas manifestações culturais destinadas a promover a construção contínua da paz.

O evento será marcado pela chegada da pedra doada pela igreja de São Francisco de Assis, Itália, onde o movimento teve início, e pela exposição da maquete e de painéis ilustrativos da futura praça, no pavimento térreo do Museu. Além disso, várias atrações estão programadas para todo o dia, incluindo apresentações dos jovens do Projeto Arquimedes da Secretaria da Cultura.

A Praça da Paz Mundial vai constituir um novo espaço cultural da Capital, destinado a estimular o processo de revitalização do centro e ampliar a conscientização para a busca incessante da paz.

Data: Domingo, dia 22 de setembro de 2002-09-19
Horário: das 10 às 18 horas
Local: Rua General Osório, 66, centro, São Paulo (em frente ao museu do imaginário do
povo brasileiro)