Cultura: São Paulo ganha espaço especial para óperas: o Theatro São Pedro

Obra de Donizetti compõe o primeiro espetáculo

seg, 07/11/2005 - 13h07 | Do Portal do Governo

O secretário da Cultura, João Batista de Andrade, anunciou que a partir desta quarta-feira, dia 9, o Theatro São Pedro passa a ser um espaço especialmente destinado a espetáculos de óperas.

A iniciativa resulta do entendimento de que o teatro é espaço ideal para produções operísticas. Paralelamente às apresentações, está programada uma série de atividades ligadas ao assunto, entre elas: oficinas sobre o universo da ópera; ópera passo a passo; ensaios abertos para estudantes de música, críticos e estudiosos; introdução ao canto lírico; crítica na ópera; o papel dos jornalistas e estudiosos.

Primeira Ópera

O espetáculo que dá início à nova segmentação é Il Campanello di Notte – Ópera Cômica em um ato de Gaetano Donizetti, nos próximos dias 9 e 11. Na atração, Enrico é apaixonado por Serafina, destinada a se casar com Don Annibale. Quando ele viaja, Enrico tenta impedir o futuro casamento.

Parte dos ingressos será revertida para a Universo – União Sul, Sudoeste, e Centro-oeste das Instituições de Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer. Além disso, os moradores de baixa renda da região receberão entradas gratuitas, disponibilizadas pela Secretaria.

Entre o repertório selecionado para as próximas semanas destacam-se: Joana de Flandres – A.Carlos Gomes; Madame Butterfly – G.Puccini; O Rapto do Serralho – W.Mozart; Elixir do Amor –G.Donizetti; O Homem que Confundiu a sua Mulher com o Chapéu – Michal Nyman.

Il Campanello di Notte – Ópera Cômica em um ato de Gaetano Donizetti
Dias 09 e 11/11, às 21h. Ingressos: R$ 40 e ½ entrada

Theatro São Pedro
Rua Barra Funda 171 – São Paulo – Capital
Tel.: 3667 – 0499 (Bilheteria)
www.teatrosaopedro.sp.gov.br

Assessoria de Imprensa da Secretaria da Cultura