Cultura: ‘São Paulo é um Espetáculo’ se despede com participação de artistas

Evento será realizado neste domingo, dia 23

qua, 19/12/2001 - 16h21 | Do Portal do Governo

Os cantores Germano Mathias, Zezé Mota e Tetê Spíndola, Papais-noéis e anjos descendo de rapel e de trenó são alguns dos destaques do encerramento da programação especial de Natal promovida pela Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo, neste domingo (23), a partir das 10 horas, na Praça Júlio Prestes.

Às 11 horas, na Sala São Paulo, Paulo Tatit e Sandra Peres trazem o seu show especial de Natal para que o público possa conferir a qualidade de suas produções para o público infantil. Nesta performance, a Palavra Cantada preparou um mix dos CDs Canções de Brincar, Canções Curiosas, Canções do Brasil, Cantigas de Roda e Noite Feliz com canções especialmente compostas para o Natal.

Com objetivo de ajudar no processo de reabilitação social das pessoas portadoras de deficiência, a Oficina do Vidro, coordenada pela artista plástica Débora Muzskat, ensina técnicas de confecção dos cristais Murano, de origem italiana. Cinco vezes por semana, os alunos serão monitorados por uma equipe do Hospital das Clínicas. A oficina funciona de quarta a domingo, das 9 às 17 horas.

A programação da tarde traz os consagrados artistas Germano Mathias e Tetê Spíndola e Rosária Gatti na Praça do Choro. Das 14 às 17 horas.

Ainda na programação, o ‘Calçadão Cultural’, com estátuas vivas, maquiadores e palhaços, esculturas de bexigas, caricaturistas , espetáculos de fantoches e marionetes e o táxi maluco do palhaço Fuk Fuk . O projeto traz também a Feira de Artes e Antigüidades na Praça Júlio Prestes e a Galeria de Exposições que abriga o Trono do Papai Noel, das 14 às 17 horas.

O ‘São Paulo é um Espetáculo’ é uma proposta da Secretaria de Estado da Cultura que pretende, assim, resgatar o Centro velho da cidade através de ações culturais.