Cultura: São José dos Campos sedia Fórum Regional de Política Cultural

Fórum integrará o calendário da edição 2004 do Revelando São Paulo - Vale do Paraíba

qui, 12/08/2004 - 10h07 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Cultura promove uma série de Fóruns Culturais Regionais, nas 12 regiões administrativas do Estado. Um dos principais objetivos é ouvir as demandas culturais das lideranças regionais e colocá-las em prática.

Nesta quinta, dia 12, será realizado mais um encontro. Organizado em São José dos Campos, o Fórum integrará o calendário da edição 2004 do Revelando São Paulo – Vale do Paraíba. Na ocasião, estarão presentes às discussões o secretário adjunto da Cultura, Edmur Mesquita, diretores e delegados regionais da Secretaria, prefeitos da Região Administrativa do Vale do Paraíba, dirigentes culturais, ONGs e artistas.

A riqueza da troca de experiências é o foco principal do fórum, ressalta comenta o secretário adjunto da Cultura, Edmur Mesquita. “Todo mundo sabe o que acontece em São Paulo, mas não necessariamente nos municípios vizinhos. O Fórum permite a integração cultural”.

O próximo passo será a criação dos Conselhos Regionais da Cultura pelo governador Geraldo Alckmin. “Com os Conselhos serão criadas as condições de se estabelecer as prioridades para os investimentos adequados a cada região, ou seja, racionalizar os recursos destinados à cultura”, finaliza Mesquita.

Serviço:
Fórum Regional de Política Cultural
Data: dia 12 de agosto de 2004
Horário: das 10h às 17h
Local: Parque da cidade Roberto Burle Marx – Espaço Gaivota- Av. Olívo Gomes, s/nº – Santana – São José dos Campos

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Cultura