Cultura: Santos realiza série de eventos em homenagem à Pagu

Atividades estão sendo desenvolvidas na Oficina Cultural Pagu

qui, 12/12/2002 - 14h02 | Do Portal do Governo

Para marcar os 40 anos da morte da escritora, jornalista e musa do modernismo Patrícia Galvão, a Pagu, a Federação Santista de Teatro Amador está promovendo vários eventos na Oficina Cultural Pagu, instalada no prédio da Cadeia Velha, na Praça dos Andradas, em Santos. A programação tem entrada franca e prossegue até o dia 22.

Nesta quinta-feira, dia 12, às 20 horas, haverá apresentação da Orquestra do Projeto Guri; às 20h30, leitura dramática de textos de Patrícia Galvão, Ariel e Mara Lobo, pelo grupo Santos Inocentes, com direção de Toninho Dantas. No mesmo horário e em uma das celas da Cadeia Velha será exibido o vídeo Pagu – Livre na Imaginação, no Espaço e no Tempo, dirigido por Marcelo Tassara e Rudá de Andrade.

Na sexta-feira, às 17 horas, na Sala Plínio Marcos, será apresentada a peça infantil Estrelas, com a Cia. Garagem de Teatro, e direção de Kadu Veríssimo. Conta a estória de duas crianças órfãs que, com criatividade, imaginam que a mãe é uma estrela. Às 20 horas, no banheiro feminino da Cadeia Velha, o grupo Artefato realiza a performance Quem, Se Eu Gritasse, Haveria de Me Ouvir entre a Hierarquia dos Anjos. Em um momento de privacidade, quatro pessoas resolvem passar a limpo vários sentimentos. Já às 21 horas, na sala Plínio Marcos, o grupo Artes Cências, de Peruíbe, encenará As Mãos de Eurídice, com direção de Fernando Antony Ribeiro. A montagem retrata o homem retirado e isolado, que não procura soluções para seus problemas.

No sábado, dia 14, haverá reapresentação da peça Estrelas, às 19h30, na Sala Plínio Marcos. No mesmo horário, no banheiro feminino da Oficina Cultural Pagu, nova performance de Quem, Se Eu Gritasse, Haveria de Me Ouvir entre a Hierarquia dos Anjos. Em seguida, às 20 horas, na sala Plínio Marcos, será mostrado o espetáculo Gota d’Água, dirigido por Luiz Carlos Gomes e baseado no musical de Chico Buarque de Hollanda.

Serviço:
Endereço: Praça dos Andradas, s/nº – Santos – SP
Telefones: 13 219-7456 / 219-2036 Fax: (13) 219-8237

R.K.