Cultura: Rosa Passos e Banda Sinfônica do Estado homenageiam Ary Barroso

Será nesta terça-feira, dia 2, no Teatro Sérgio Cardoso

ter, 02/12/2003 - 7h29 | Do Portal do Governo

A Banda Sinfônica do Estado de São Paulo apresenta nesta terça-feira, dia 2, às 21 horas, o concerto inédito 100 Anos de Ary Barroso, no Teatro Sérgio Cardoso. Sob a batuta dos maestros Daniel Havens e Érika Hindrikson, a Banda faz o quarto e último concerto da série Solistas, tendo como convidada especial a cantora Rosa Passos e seu quarteto, formado por Paulo Paulelli (baixo), Fabio Torres (piano), Marcus Teixeira, (violão) e Celso de Almeida (bateria).

Rosa Passos é cantora, compositora e instrumentista, tendo gravado grandes compositores como João Gilberto, Chico Buarque, Ary Barroso, Tom Jobim, Johnny Alf, Carlos Lyra e outros. A cantora já se apresentou no Japão, Estados Unidos e Europa.

Daniel Havens é americano e vive há mais de vinte anos no Brasil. O maestro tem desenvolvido destacada atividade como compositor, orquestrador, regente e professor, sendo hoje, uma das principais referências brasileiras na área de instrumentos de sopro. Érika Hindrikson é regente assistente da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo e integra o corpo docente do Centro de Estudos Musicais “Tom Jobim”.

O espetáculo 100 anos de Ary Barroso tem no repertório as composições: Morena Boca de Ouro, Inquietação, Folha Morta, Foi Ela, Rio de Janeiro, Camisa Amarela Faceira e Aquarela do Brasil, entre outras.

Banda Sinfônica e Rosa Passos: “100 anos de Ary Barroso”
Dia 02, terça-feira, às 21h

Teatro Sérgio Cardoso
R. Rui Barbosa, 153 – Bela Vista. Bilheteria: (11) 288-0136
Ingressos: R$ 10,00 e R$ 5,00 (meia entrada)
Acesso a portadores de deficiência física.
www.teatrosergiocardoso.sp.gov.br

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Cultura

C.C.