Cultura: Ribeirão Branco ganha primeira biblioteca

Entrega será nesta segunda-feira, dia 18, às 14 horas

seg, 18/10/2004 - 8h48 | Do Portal do Governo

A cidade de Ribeirão Branco, na região de Sorocaba, ganha hoje sua primeira biblioteca municipal. A unidade será entregue à comunidade por Gustavo Mera, assessor da Secretária de Estado da Cultura Claudia Costin, e por Sônia Munski, coordenadora de eventos do programa São Paulo: Um Estado de Leitores. A cerimônia está prevista para começar às 14h. O espaço será aberto por Maria Fernanda Teixeira, vice-presidente de operações para a América Latina da EDS (Eletronic Data System).

Ribeirão Branco possui cerca de 21.300 habitantes. “O Brasil precisa do apoio da iniciativa privada para acelerar os projetos sociais e diminuir as carências especialmente na área da educação. A EDS está totalmente engajada nesse movimento e tem patrocinado diversos projetos voltados principalmente para os jovens carentes”, destaca Maria Fernanda. A EDS investiu R$ 13 mil para a doação do acervo, que abrange 1.000 títulos e um computador Pentium 4 completo, incluindo softwares e periféricos necessários.

A biblioteca integra o programa São Paulo: Um Estado de Leitores, criado em abril do ano passado pela Secretaria de Estado da Cultura, com o objetivo de incentivar o hábito da leitura entre pessoas de todas as idades. A meta é que até o fim do ano todos os municípios do Estado de São Paulo que ainda não têm biblioteca passe a contar com uma.

Inauguração da Biblioteca Municipal de Ribeirão Branco – 14 horas
Endereço: Av. Cel Estevam de Souza, 472 – Centro
Ribeirão Branco – 18430-000.
Fone: (15) 3553-1152

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Cultura

C.C.