Cultura: Revelando Vale começa hoje em São José dos Campos

A programação vai até o próximo domingo, dia 27

ter, 22/07/2003 - 9h55 | Do Portal do Governo

O Revelando São Paulo – Vale do Paraíba (RVSP) começa hoje, na cidade de São José dos Campos. Neste ano, marca a II edição regional do evento as apresentações folclóricas, tradicionais e com o II seminário de Cultura e Turismo, reunindo autoridades da área de cultura e turismo da região.

O diretor do Departamento de Atividades Regionais da Secretaria de Estado da Cultura, Antonio Carlos de Moraes Sartini, recebe a imprensa para a abertura oficial, juntamente com o diretor artístico do RVSP – Vale, Toninho Macedo e o presidente da Fundação Cassiano Ricardo, Edmundo de Carvalho, parceira nesta realização.

Entre os destaques da programação, a reverência à imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, trazida da Basílica de Aparecida, que chegará ao Parque da Cidade ao meio-dia desta quarta-feira (23), e desfilará em carro aberto de bombeiro até o local onde ficará exposta em altar.

Durante toda a semana (22 a 27/07), serão realizadas atividades com apresentações de violeiros, sanfoneiros, catira, congados e outras manifestações folclóricas e de tradição. Nos estandes, os visitantes poderão degustar comidas típicas e conferir o artesanato da região.

Confira abaixo a programação desta terça:

9h – coletiva de Imprensa
9h – Abertura do Rancho Tropeiro
10h – Abertura II Seminário de Cultura e Turismo do Vale do Paraíba
10h30 – Palestra – O papel do Estado e das Instituições para a garantia da diversidade cultural – Hamilton Faria – Instituto Polis
11h às 16h30 – Debates

REVELANDO VALE (RVSP)
Coletiva de Imprensa
Dia 22, às 9h, no Espaço Gaivotas

PARQUE DA CIDADE ROBERTO BURLE MARX
Av. Olivo Gomes, s/nº – Santana – São José dos Campos
Tel.: (12)3924-7300

Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo
Fale com a gente: contato@cultura.sp.gov.br
Site: www.saopaulo.sp.gov.br

GB