Cultura: Revelando SP termina neste domingo, dia 22.

A imagem de Nossa Senhora Aparecida, reverenciada durante todo o evento no Pergolado, deixa o Parque rumo a cidade de Aparecida às 16 horas

sex, 20/09/2002 - 19h25 | Do Portal do Governo

Termina neste domingo, dia 22, o projeto Revelando São Paulo, evento que reúne o melhor da cultura paulista nas artes, folclore, música, dança, culinária e religiosidade, realizado no Parque da Água Branca. A imagem de Nossa Senhora Aparecida, reverenciada durante todo o evento no Pergolado, deixa o Parque rumo a cidade de Aparecida às 16 horas. As demais atividades prosseguem até 21 horas.

No sábado, dia 21, o grande destaque da programação é o Festival de
Bonecos Gigantes e Cabeções e a Corrida de Cavalhada de SãoLuís do Paraitinga. As atividades têm início às 9 horas com a movimentação de tropas e tropeiros de Piquete, Potim, São José dos Campos e Jales, carros de bois e carreiros. No palco, a partir das 9 horas, IV Reiada, o tradicional Encontro de Folias de Reis, com apresentações de Congadas, Dança de Salão e do Caranguejo.

Estandes de culinária e artesanato estarão abertos até às 21h e a partir desse horário, acontece a II Noite dos Tambores, com apresentações de Jongo, Batuque, Samba de Lenço e Samba de Roda. No Rancho Tropeiro, música e comida típica até meia noite.

Neste domingo, dia 22, o Revelando São Paulo, traz uma programação intensa, com Corrida de Cavalhadas, de Igaratá (9h), e o IV Encontro de Caminheiros, seguidos do V Congado Paulista, que vai reunir Congos, Moçambiques e Reinados de Congos de São Paulo, e o VI Encontro de Romeiros, com o desfile ao meio dia, de dezenas de cavaleiros, charretes, carros de bois e carruagens pela Grande Arena. No palco, apresentações de congos, moçambiques e o Caiapós, de Joanópolis e São José do Rio Pardo.

A despedida de Nossa Senhora Aparecida será às 16 horas, com o cortejo conduzindo a imagem do pergolado até a Arena, onde será feita a benção final e de lá, retorno para a cidade de Aparecida, no Vale do Paraíba. No palco, às 18 horas, apresentação de encerramento.

Os estandes de artesanato e culinária, com iguarias da cozinha típica ‘caipira’ e tradicional permanecem abertos das 9 horas às 21 horas na Av. Francisco Matarazzo, 455, acesso pelo metrô Barra Funda. Entrada franca.