Cultura: Revelando São Paulo 2005 deve reunir mais de 600 mil pessoas

Nona edição da maior festa de cultura popular começa neste sábado

qui, 08/09/2005 - 9h22 | Do Portal do Governo

O Revelando São Paulo 2005 começa neste sábado, dia 10, na capital paulista. A 9ª edição da maior festa de cultura popular do Estado deve reunir mais de 600 mil pessoas, no Parque da Água Branca, entre os dias 10 e 18.

Representantes de cerca de 180 municípios estarão apresentando aspectos culturais desconhecidos ou pouco divulgados da vida paulista, refletindo toda a diversidade cultural do Estado. Danças, músicas regionais com seresteiros, sanfoneiros e violeiros, grupos rituais, além de artesanato e a culinária caipira são algumas das atrações.

O IX Festival da Cultura Paulista Tradicional será aberto com o Festival da Amizade, em que participam cerca de 40 grupos das comunidades étnicas de São Paulo. Todos os dias do evento, o público terá a oportunidade de passear de charrete pelo Parque da Água Branca.

Um dos destaques dessa edição do Revelando São Paulo será a presença dos artistas do Ateliê Amarelo, no Parque da Água Branca, no domingo, dia 11. Eles desenvolverão telas sobre a Paz.

Um pouco da história

O Revelando São Paulo foi criado em 1997 e tem por objetivo mostrar a diversidade cultural e promover o encontro entre o rural e o urbano. Danças e músicas regionais, culinária, artesanato, religiosidade e muitas outras coisas que caracterizam a cultura paulista são apresentadas durante a festa, realizada anualmente no Parque da Água Branca, na Capital.

IX Festival da Cultura Paulista Tradicional
De 10 a 18 de setembro. Das 9h às 21h
Parque Dr. Fernando Costa – Água Branca
Av. Francisco Matarazzo, 455
www.darc.sp.gov.br

Confira a programação no site da Secretaria da Cultura http://www.cultura.sp.gov.br

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Cultura

C.C.