Cultura: Retrospectiva do cinema argentino está em cartaz na Videoteca do Memorial

Confira a programação desta terça-feira, dia 3

ter, 03/09/2002 - 12h44 | Do Portal do Governo

A Videoteca do Memorial da América Latina exibe neste mês uma mostra retrospectiva do cinema argentino, evidenciando a efervescência criativa vivida em alguns momentos da história do país.

Nesta terça-feira, dia 3, estão em cartaz:

‘La guerra gaucha’- Direção de Lucas Demare (Argentina- 1942- 92 minutos. Em espanhol, sem legendas. Com Enrique Muiño, Francisco Petrone, Angel Magaña, Sebastián Chiola, Amelia Bence. Na província de Salta, durante a Guerra da Independência, um tenente do exército espanhol é ferido e atendido por uma patriota argentina, cujo amor e exemplo o fazem compreender que a justiça está do lado dos gauchos.

‘Orquesta de señoritas’- Direção de Luis César Amadori (Argentina-1941- 64 minutos. Em espanhol, sem legendas. Com Niní Marshall, Francisco Alvarez, Pedro Quartucci, Zully Moreno, Victoria Cuenca. História de uma orquestra composta só por mulheres que se apresenta em um restaurante. Ao receber a visita de um tio, o marido de uma delas tem que fingir que sua esposa é a regente, enquanto sua verdadeira mulher se faz passar por empregada.

Data: até o dia 30 de setmbro de 2002.
Horário:15 horas
Local: Biblioteca Latino-Americana
Entrada franca