Cultura: Renina Katz fala sobre suas obras e o processo de criação no Ateliê Amarelo

Artista plástica falará sobre suas obras e o processo de criação

ter, 16/08/2005 - 20h35 | Do Portal do Governo

O Ateliê Amarelo recebe nesta terça-feira, 16, a visita da artista plástica Renina Katz, que falará sobre suas obras e o processo de criação. Seguindo a programação do projeto, mais duas exposições de artistas residentes ocorrem a partir desta terça-feira: Desenho Desígnio, de Gilberto Tomé e Sinalização Subjetiva, de Vinícius de Oliveira.

Tomé é o sexto selecionado a apresentar seus trabalhos à comissão de curadores e ao público. Sua obra é retratada em desenhos com nanquim, pincel e bico de pena. Já, os trabalhos de Oliveira são feitos com placas de sinalização, que retratam, entre outros, os problemas sociais do centro velho da Capital.

As exposições ocorrem sempre às terças-feiras até o fim de agosto. Os próximos artistas a se apresentarem são Maria de Lourdes Catta Preta e Fernando Piola Alves. A primeira safra de produção contou com as exposições de Henrique de Souza Oliveira, Tapumes: a pintura concreta da cidade; de Júlio Meiron, Centros comunicantes; as obras do grupo Dragão da Gravura e de Fabrício Lopez; e Na Rua, de Chico Coelho.

Inspirado nos ateliês franceses da Ville des Arts, para onde vão os artistas premiados na Bienal da França, o Ateliê Amarelo oferece aos iniciantes nas artes plásticas um belo espaço para que desenvolvam seus trabalhos. O Ateliê abriga o residente por um ano, nesse período ele deve desenvolver obras com temas ligados à geografia humana e urbana do centro da Capital.

Desenho Desígnio
Sinalização Subjetiva
Dia 16, terça-feira, das 10h às 19h

Ateliê Amarelo

Largo General Osório, 23
Metrô Luz
Tel: (11) 222-6222

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Cultura

C.A.