Cultura: Região de Campinas abre discussões para Fórum Cultural Mundial

Evento será realizado nesta sexta e sábado, dias 16 e 17, na cidade de Indaiatuba

sex, 16/04/2004 - 10h37 | Do Portal do Governo

Nesta sexta e sábado, dias 16 e 17, será realizado o Fórum Regional da Região Metropolitana de Campinas, na cidade de Indaiatuba. Trata-se do encontro preparatório para o Fórum Cultural Mundial, programado para o final do mês de junho e início de julho, em São Paulo. O objetivo do encontro é trazer as artes e a cultura da periferia para o centro das discussões, pensando a cultura como instrumento global de desenvolvimento.

Além dos fóruns regionais, o Brasil programou também um encontro Nacional que precederá o Mundial, na cidade do Rio de Janeiro. Neste fórum, como nos demais encontros regionais, a pauta de discussões será centrada nos aspectos locais, mas sempre com foco no encontro maior. A idéia é preparar os representantes de cada localidade para defender as ações prementes de suas regiões no Fórum Mundial.

Além da discussão, estão previstas apresentações da Orquestra de Viola Caipira nos dias 16, às 19h30, no Espaço Cultural Tom da Terra, e 17, às 18h, no encerramento do encontro. Confira a programação no site: www.cultura.sp.gov.br

Serviço:
Fórum Regional de Cultura da Região Metropolitana de Campinas
Data: dias 16 e 17 de abril de 2004
Informações: (19) 3825-2056 / 2058 – Secretaria Municipal de Cultura de Indaiatuba.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Cultura

(AM)