Cultura: Radamés Gnatalli por Ruriá Duprat no Museu da Imagem e do Som

Será nesta quarta-feira, dia 15

ter, 14/12/2004 - 10h01 | Do Portal do Governo

O Museu da Imagem e do Som (MIS) promove nesta quarta-feira, dia 15, a nona e última edição da série Estudos de 2004. Na ocasião, o maestro e arranjador Radamés Gnatalli (1906-1988) terá seu trabalho no campo da música popular revisto pelo também maestro e arranjador Ruriá Duprat.

Além de compositor erudito de destaque no cenário do modernismo musical brasileiro, Radamés Gnatalli foi, ao lado de Pixinguinha, um maestro e arranjador dos mais criativos no cenário da música popular dos anos 1930 aos 1950. A qualidade de seu trabalho pode ser atestada pelos arranjos que fez para muitas gravações do cantor Orlando Silva, entre outras.

Estudos consiste numa série de aulas com misto de palestra, show e workshop apresentados por artistas da MPB da atualidade. Tem como objetivo promover a difusão do acervo de discos do museu, sobretudo a coleção Miécio Caffé, rica em música brasileira das décadas de 30 a 50. Cada encontro focaliza um cantor, compositor ou maestro daquele período. Nela o artista convidado demonstra por que a obra do focalizado permanece viva ou atual nos dias de hoje.

Série Estudos: Radamés Gnatalli por Ruriá Duprat
Dia 15/12, às 21h. Entrada Franca

Museu da Imagem e do Som
Av. Europa, 158 – Jd. Europa. Fone (11) 3062-9197
www.mis.sp.gov.br

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Cultura

C.C.