Cultura: Quinteto de Metais de Nova York e Antonio Meneses no Festival de Inverno de Campos

Confira as atrações da semana

seg, 05/07/2004 - 9h40 | Do Portal do Governo

O Quinteto de Metais da Filarmônica de Nova York e o violoncelista Antonio Meneses, considerado um dos melhores do mundo, são alguns dos destaques desta semana do 35º Festival de Inverno de Campos do Jordão. Nesta segunda, dia 5, às 21h, há recital do violoncelista Antonio Meneses, acompanhado da pianista Sonia Rubinsky. O Quinteto de Metais, que toca na terça (6), às 21h, desfruta de uma visibilidade e reputação mundial. É formado por Philip Smith (trompete), Thomas V. Smith (trompete), Joseph Alessi (trombone), Alan Bauer (tuba) e Philip Myers (trompa).

Para o público infantil, a dica é o programa especial com os temas de Harry Potter e O Senhor dos Anéis interpretados pela Banda Sinfônica Jovem, sob a regência de Mônica Giardini. O espetáculo será no domingo (11), às 11h.

A programação da semana inclui ainda os concertos das orquestras de Santo André, Campinas, Petrobrás Pró-Música, Experimental de Repertório, Banda Sinfônica do Estado, Coro Sinfônico e o recital do pianista Jean Louis Steuerman. Mais informações no site www.festivaldeinverno.sp.gov.br.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Cultura

(AM)