Cultura: Quartas Musicais privilegia Música de Câmara

Será nesta quarta-feira, dia 4

qua, 04/05/2005 - 15h03 | Do Portal do Governo

O projeto Quartas Musicais, desenvolvido para divulgar jovens talentos do Conservatório de Tatuí, inicia seu segundo mês de apresentações, esta quarta, dia 4. O repertório dará destaque à música de câmara e será executado, inteiramente, pelos alunos. O violoncelista Eduardo Costa abre a programação com a Valsa, de Manuel Ponce; e Sonatina, de Georg Benda.

Em seguida, Patrícia de Paula (vibrafone) apresenta Prelúdio and Blues, de Ney Rosauro. O tenor Rodrigo Juliano de Oliveira e a pianista Deborah Melissa mostram duas peças de Ruggero Leoncavallo: Romanza, da ópera Elixir D’amore, e Mattinata são. Melissa apresentará, ainda, Ballade, de Debussy. O violonista Marcus Toscano executa Prelúdios nº 01 e 04 , de Villa-Lobos; e a pianista Milena Leme Lopes Prelude, de Debussy.

O duo formado pelo violoncelista Douglas Pereira e pela pianista Helena Scheffel apresentará Kol Nidrei, de Max Bruch. Os violonistas Rafaela Duarte e Juliana Oliveira apresentam Canção, de Johann Kapfberg Merte; e Casinha Pequenina. do folclore popular. O barítono José Jessé Vieira e a pianista Helena Scheffel executam Non Suate Ritiosi, da ópera Cosi fan Tutti , de Mozart; e Meine liebe est grun, de Brahms. A noite termina com a peça Rondó Caprichoso, de Mendelssohn; executada por Mariana Rodrigues da Costa, ao piano.

Quartas Musicais
– Data: Quarta-feira, dia 4
– Horário: 20h30
– Local: Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos – Teatro Procópio Ferreira (437 lugares)
– Endereço: R. São Bento, 415. Tatuí. Tel.: (15) 3251-4311
– Ingressos: R$ 2. Grátis para os alunos da escola de música
– Site: www.cdmcc.sp.gov.br