Cultura: Prorrogadas as inscrições para participar do Ateliê Amarelo

Quem quiser se inscrever tem até o dia 25 de abril

qui, 14/04/2005 - 16h41 | Do Portal do Governo

Os artistas plásticos interessados em participar do Ateliê Amarelo têm até o dia 25 de abril para se inscrever. Trata-se de um novo espaço cultural no centro antigo de São Paulo dedicado a artistas contemporâneos.

Localizado em um sobrado do início do século, no número 35, da Rua General Osório, o ateliê será ocupado por nove artistas, quatro da capital e cinco do interior.

A comissão curatorial responsável pelo Ateliê é formada por Maria Bonomi, Cildo de Oliveira, João Spinelli, Paulo Von Poser e a jornalista e escritora Leila Gouvêa. O resultado da seleção sai entre 18 e 25 de abril.

Os selecionados trabalharão sempre com um tema, este ano: “reflexão social e poética sobre o centro antigo”. Durante todo o processo, eles receberão apoio dos curadores e a realização dos trabalhos pode ser acompanhada por estudantes de arte e público interessado.

A atuação dos artistas não vai se restringir às dependências do Ateliê Amarelo. Eles poderão usar, também, o largo General Osório. Uma vez que a Secretaria da Cultura se comprometeu em assumir a manutenção e o paisagismo do largo, a Administração Regional da Sé vai retirar as grades que hoje o cercam e liberá-lo para os artistas.

Assessoria de imprensa da Secretaria da Cultura
C.A.