Cultura: Projeto Todos os Cantos vai a municípios com baixo IDH

Programa será lançado nesta quarta-feira, dia 28, às 16 horas

qua, 28/07/2004 - 8h22 | Do Portal do Governo

A Secretária de Estado da Cultura, Claudia Costin, lança nesta quarta-feira, dia 28 o projeto Todos os Cantos, que abrange os segmentos de teatro, cinema, bibliotecas, mostras de artes plásticas e apresentações musicais, entre outras atividades culturais. A cerimônia começa às 16 horas, no Salão Nobre da Secretaria, na rua Mauá, 51 – 1o. andar – Luz. Serão investidos R$ 730 mil no projeto, dos quais 40% virão de patrocínio do Banco Santander. Sua duração será de cinco meses, a partir de agosto. Para implementá-lo, foram reunidos esforços de diversos departamentos da Secretaria.

Participam, além da Secretária, o Secretário-adjunto, Edmur Mesquita, a Superintendente de Responsabilidade Social do Santander Banespa, Vanda Pita, prefeitos e dirigentes culturais das cidades beneficiadas pela iniciativa.

O Todos os Cantos vai priorizar 67 municípios com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). A Secretária Claudia Costin destaca que a cultura tem um poder transformador fantástico para o indivíduo e a sociedade. “O Todos os Cantos se propõe a apostar na capacidade de as artes mudarem a vida de municípios que se vêem excluídos do desenvolvimento, trazendo-lhes não apenas o belo, mas alternativas de renda e crescimento intelectual e cultural, resultantes das ações desenvolvidas”, diz ela.

Lançamento Todos os Cantos
Dia 28/07, às 16h.
Salão Nobre da Secretaria de Cultura
R. Mauá, 51 – Luz, região Central da Capital

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Cultura

C.C.