Cultura: Projeto Sinfonia chega a São Bernardo do Campo e Santo André

Concertos para Jovens são promovidos pela Secretaria da Educação

qua, 06/11/2002 - 16h41 | Do Portal do Governo

A Orquestra de Câmara da Rádio e TV Cultura, dentro do projeto Sinfonia, Concertos para Jovens, da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo, apresenta-se para 1.500 alunos do Ensino Médio de escolas das Diretorias de Ensino de São Bernardo do Campo e Santo André. A apresentação será nesta quinta-feira, dia 7, para alunos de São Bernardo e sexta-feira, dia 8, para estudantes de Santo André.

O público poderá conferir peças de Strauss, Brahms, Paganini, Bach, Beethoven, Henry Mancini, Zequinha de Abreu e John Williams, sob a regência do maestro Fábio Prado.

O concerto será todo comentado, trazendo aos alunos uma visão diferenciada da orquestra, mostrando seu funcionamento, por meio da
apresentação dos seus instrumentos, além de abordar o repertório sinfônico de uma maneira descontraída, aproximando o público jovem da música de concerto.

O Projeto Sinfonia, Concertos para Jovens, é uma realização da Secretaria de Estado da Educação e da Fundação Padre Anchieta, com o objetivo de levar aos alunos da rede estadual de ensino a possibilidade de conhecer e apreciar a música sinfônica, alargando seus horizontes culturais.

O projeto compreende 48 concertos, sendo 12 deles com a orquestra sinfônica em sua formação completa (60 músicos), 18 com orquestra de câmara (23 músicos) e 18 com grupos de câmara (até 10 músicos), com a meta de atingir 30 mil estudantes do ensino médio em todo o Estado.


Data: sexta-feira, dia 8
Horário: 10h30
Local: EE Pe. Agnaldo Sebastião Vieira
Rua Ubatuba, s/nº, Vila Guimar
Santo André – SP