Cultura: Projeto ‘São Paulo é um Espetáculo’ toma conta do centro velho da Capital

Cantora Inezita Barroso e a Orquestra Tom Jobim são algumas das atrações

sex, 09/11/2001 - 11h04 | Do Portal do Governo

O projeto ‘São Paulo é um Espetáculo‘ toma conta do centro velho da Capital neste domingo, dia 11. As apresentações da Orquestra Tom Jobim e cantora Inezita Barroso são algumas das atrações. Inezita, uma das maiores intérpretes da música folclórica brasileira, faz show na Praça do Choro.

A orquestra realiza um concerto especial na Sala São Paulo do Complexo Cultural Júlio Prestes, interpretando composições de Dorival Caymmi, João Donato e Edu Lobo. Já o projeto ‘Autor na Praça’ apresenta o Encontro Nacional da Rede de Escritoras Brasileiras.

Mas as atrações não param por aí. O público pode conferir ainda a Feira de Artes e Antiguidades na Praça Júlio Prestes e as exposições de Rodin, Maurício de Souza, Amilcar de Castro e Vânia Toledo, na Pinacoteca do Estado, inteiramente grátis.

Além disso, nas ruas entre a estações Júlio Prestes e Luz acontece o ‘Calçadão Cultural’, com estátuas vivas, maquiadores, palhaços, esculturas de bexigas, caricaturistas e espetáculos de fantoches e marionetes.

O projeto ‘São Paulo é um Espetáculo’ é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura, dentro da proposta de revitalização do centro velho da capital paulista. A idéia é transformar esta área em um espaço de atividades de cultura e lazer aos domingos.

Data: Domingo, dia 11 de novembro de 2001
Horário: A partir das 10 horas
Local: Praça Júlio Prestes, s/nº – Luz – São Paulo-SP.