Cultura: Projeto Palavra em Cena apresenta o espetáculo ‘Cachorro!’

Hoje, às 20 horas, na Casa Mário de Andrade

qua, 10/09/2003 - 9h42 | Do Portal do Governo

Nesta quarta-feira, dia 10, às 20 horas, a atração é o espetáculo Cachorro!, que obteve sucesso de crítica e público e foi Indicado ao Prêmio Shell, ficandou em cartaz durante dois anos no Teatro Ruth Escobar. Texto e direção de Ênio Gonçalves. No elenco, Ênio Gonçalves, José Ferro, Emerson Ribeiro e Mara Faustino.

Cachorro! apresenta quatro personagens que se encontram debaixo de uma ponte de uma grande cidade, durante uma noite de inverno. A encenação privilegia os diversos elementos desse encontro, seu humor, sua poesia e sua dramaticidade. A história gira em torno de um cachorro desaparecido e sua procura. Os três homens vivem há algum tempo debaixo desta ponte e, com a chegada da personagem feminina, o relacionamento entre eles torna-se mais conflitante. A proposta é mostrar um ‘flash’ da vida destes quatro personagens de uma maneira crua e pungente, e, ao mesmo tempo, revelar seu humor e poesia.

O projeto Palavra em Cena visa fortalecer a palavra falada e apresenta, sempre às quartas-feiras, espetáculos de curta duração, com entrada franca.
Confira a programação:
– 17/09, “Micro – Revolução de Um Ser Gritante”
– 24/09, “In Memorian”
– 01/10, “…Um Maço de Cigarro Molhado No Bolso”
– 15/10, “Artaud – Atleta do Coração”

OFICINA DA PALAVRA – CASA MÁRIO DE ANDRADE
Rua Lopes Chaves, 354 – Barra Funda
Entrada franca (os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência)

Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo
Fale com a gente: contato@cultura.sp.gov.br
Site: www.cultura.sp.gov.br

GB