Cultura: Projeto Guri se apresenta na região de Presidente Prudente

Apresentações acontecem nos dias 3 e 4 de novembro

qua, 31/10/2001 - 18h40 | Do Portal do Governo

A população da região de Presidente Prudente terá oportunidade, neste final de semana, de conhecer o talento musical dos meninos do Projeto Guri, que realizarão apresentações na III Mostra de Orquestras e Corais do Projeto Guri da Alta Paulista e Alta Sorocabana.

No sábado, dia 3, às 19 horas, o Ginásio Municipal de Esportes ‘Sebastião Inácio do Amaral’, em Tupi Paulista, será palco para os pólos da cidade e dos municípios vizinhos – Ouro Verde, Osvaldo Cruz e Presidente Venceslau, com mais de 550 crianças e adolescentes.

No domingo, dia 4, às 19 horas, a apresentação será no Ginásio Municipal de Esportes ‘Sebastião Furlan’, em Teodoro Sampaio, reunindo as orquestras dos pólos do MST, de Presidente Bernardes, Emilianópolis e Álvares Machado, reunindo aproximadamente 700 participantes.

O projeto Guri, idealizado e mantido pela Secretária de Estado da Cultura, é considerado hoje uma das principais iniciativas sociais do Governo do Estado, sendo responsável pelo aprendizado musical básico de aproximadamente 8.600 crianças e adolescentes. A iniciativa surgiu em 95 na Oficina Cultural Amácio Mazzaropi, no bairro do Brás, e contava apenas com 180 participantes. No ano seguinte, uma parceria firmada com a Secretaria da Criança, Família e Bem-Estar Social, possibilitava a chegada do Guri à unidade da Febem, no Tatuapé, com a participação de 300 internos.

O Projeto continua crescendo e, atualmente, está organizado em 37 pólos distribuídos em todo o Estado, beneficiando regiões que vão desde a favelas e bairros nobres até a regiões conflituosas como a Pontal do Paranapanema.

Data: Sábado, dia 3 de novembro de 2001
Horário: 19 horas
Local: Ginásio Municipal de Esportes ‘Sebastião Inácio do Amaral’
Rua México, 739 – Tupi Paulista

Data: Domingo, dia 4 de novembro de 2001
Horário: 19 horas
Local: Ginásio Municipal de Esportes ‘Sebastião Furlan’
Rua Benicio Mendonça Filho, s/n. – Teodoro Sampaio