Cultura: Projeto Guri lança orquestra em concerto no Theatro São Pedro

nd

qui, 23/08/2001 - 15h20 | Do Portal do Governo

O Projeto Guri, da Secretaria da Cultura, lança na próxima quarta (29), às 20h30, no Theatro São Pedro, a Orquestra Paulista Juvenil do Projeto Guri. Formada pelos melhores alunos de vários pólos do Guri, a Orquestra é o primeiro resultado efetivo desta iniciativa, pois vai em direção ao caminho da profissionalização.

Integrada por alunos com idades entre 14 e 21 anos, a Orquestra vai ter o pólo Júlio Prestes como sua sede, onde, durante três vezes na semana os 45 integrantes farão ensaios e terão aulas.

No programa de estréia, com a participação da soprano Cèline Imbert, sob a regência do maestro João Maurício Galindo, a Orquestra executará as obras O Despertar, de J. Hotetterre, Allegro em mi menor, de C. Avison, Contradança, de J. P. Rameau, Três Sinfonias, de S. Rossi, Três Melodias Brasileiras, H. Villa-Lobos, Caro mio bem, de C. Giordani, Sebben Crudele, de A. Caldara, Ah, mio cor, de G. F. Haendel, Adoração, de C. Guarnieri, Villanelle, de H. Berlioz, e Sinfonia em ré maior, de H. Purcell.

Quarta-feira (29), às 20h30
Lançamento da Orquestra Paulista Juvenil do Projeto Guri
Theatro São Pedro – Rua Barra Funda, 171 – Telefone: 3661.6529