Cultura: Projeto Guri inaugura pólo em Jaguariúna

Inauguração será nesta sexta-feira, dia 8, às 15 horas

qui, 07/04/2005 - 20h42 | Do Portal do Governo

O Projeto Guri inaugura mais um pólo no interior do Estado, desta vez no município de Jaguariúna, região de Campinas. O lançamento da nova unidade será nesta sexta-feira, dia 8), às 15 horas, no Espaço Azul do Parque Santa Maria, com a apresentação da Orquestra e Coral do Pólo Júlio Prestes, de São Paulo, formado por aproximadamente 80 crianças e jovens.

Patrocinado pela Motorola, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura (Lei Rouanet), o pólo de Jaguariúna funcionará na antiga estação de trem da cidade. Serão oferecidos cursos gratuitos de violino, violoncelo, viola, contrabaixo, flauta transversal, clarinete, saxofone, trompete, trombone, percussão e coral, totalizando 207 vagas.

Criado em 1995 pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, o Projeto Guri atende 25 mil crianças e adolescentes, por meio de 184 pólos distribuídos em todo o Estado. São 107 núcleos em comunidades e 77 em todas as unidades da Febem. O objetivo é socializar os jovens por meio da música, além de oferecer acesso ao aprendizado musical, com a formação de orquestras-escola, corais e grupos musicais.

Lançamento – Pólo Jaguariúna do Projeto Guri
Data: Sexta-feira, 8 de abril de 2005
Horário: 15 horas
Local: Espaço Azul – Rua José Alves Guedes, 1.003 – Jaguariúna/SP

Endereço do Pólo Jaguariúna: Av. Marginal, s/n°, centro – Jaguariúna/SP

Secretaria de Estado da Cultura
Assessoria de Imprensa