Cultura: Projeto Guri está com matrículas abertas para vagas remanescentes

Inscrições devem ser feitas até sexta-feira, dia 4

qua, 02/02/2005 - 8h16 | Do Portal do Governo

O projeto Guri está com as matrículas abertas até sexta-feira, dia 4, para o preenchimento de vagas remanescentes, nos 106 pólos da capital e do interior de São Paulo. Para se inscrever, os interessados devem comparecer no endereço de sua preferência, com documento de identidade e os comprovantes de residência e matrícula escolar do atual ano letivo. A lista de pólos do Guri está disponível no site www.projetoguri.sp.gov.br.

Tirar crianças e jovens carentes de situações de risco por meio da música é a principal meta do Guri, uma iniciativa pioneira da Secretaria de Estado da Cultura. Atualmente, o projeto atende 23 mil crianças, com idade entre 08 e 18 anos, nos 106 pólos distribuídos pela capital e pelo interior do Estado.

Criado em 1995, o Guri chega a sua primeira década de vida como um dos projetos mais bem sucedidos no processo de inclusão social através da cultura em todo o estado de São Paulo. “O Guri busca desenvolver as habilidades e potencialidades de crianças e adolescentes, de áreas culturalmente carentes, através da música, um importante agente cultural na construção da cidadania”, diz Claudia Costin, Secretária de Estado da Cultura.

Saiba um pouco mais sobre o Guri

Dentre os prêmios que o Guri recebeu, destaca-se o Multicultural Estadão, em junho de 2000. No mesmo ano, o projeto participou do Encontro Internacional da Rede Global de Educação para a Paz, realizado na Universidade de Genebra, na Suíça, com a presença de 21 países. Em fevereiro de 2001, o Guri foi escolhido pelo Ministério da Educação para representar as crianças brasileiras em sessão especial da Assembléia Geral das Nações Unidas, em Nova York. Em dezembro de 2003, o Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, concedeu ao Projeto Guri a Ordem do Mérito Cultural na Classe de Cavaleiro por suas relevantes contribuições à cultura brasileira.

Matrículas:
Até 04/02, no horário de funcionamento de cada pólo.
Tel.: (11) 3361-7399, ramal: 217
Site: www.projetoguri.sp.gov.br

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Cultura

C.C.