Cultura: Projeto Guri comemora dez anos com a apresentação do musical Os Saltimbancos

Espetáculo gratuito será realizado neste sábado, às 16 horas, no Theatro São Pedro

sex, 23/09/2005 - 11h04 | Do Portal do Governo

A programação do fim de semana para a criançada está recheada de novidades

Amanhã, o Theatro São Pedro traz Os Saltimbancos, em comemoração ao dez anos do Projeto Guri. As canções do musical serão interpretadas pela Orquestra e Coral do Pólo Guri de São Bernardo do Campo e traz a atuação da Cia. Teatral Quatro na Trilha. A montagem conta a história de quatro animais: uma gata, um jumento, uma galinha e um cão, que, revoltados com o tratamento recebido de seus donos e patrões, resolvem fugir e lutar pelos seus direitos como animais. Eles se encontram, por acaso e formam um grupo musical. Assim, embarcam numa viagem cheia de aventuras.

Quem adora Brincadeiras de Papel não deve perder no Memorial da América Latina a série do mesmo nome voltada ao público infanto-juvenil, que vem celebrar a chegada da Primavera. A atração de hoje é a Oficina de Pipas coordenada pela equipe do eolista Silvio Voce (www.pipas.com.br). Os pequenos vão trabalhar desde a criatividade e a coordenação motora e aprenderão a transformar uma simples folha de papel em pipas, aviões, cataventos, bumerangues, dobraduras, fantoches de mão, dedoches e flores. No domingo, uma grande revoada de pipas encerra o Festival da Primavera, na Praça Cívica.

Outra opção para o fim de semana é assistir ao clássico infantil Se Meu Fusca Falasse, de Robert Stevenson (EUA, 107, 1969) na Sessão Pirueta, do MIS. Herbie é um Fusca com personalidade própria que, com seu desengonçado dono, põe a cidade de Los Angeles de pernas para o ar com suas aventuras. Após a sessão, as crianças podem participar de oficinas de recreações.

Já no interior, os alunos da Escola José Tomás Borges, em Tatuí, têm a oportunidade de assistir hoje, às 15h, a peça infantil Maria Borralheira, em uma programação especial voltada às comunidades. O espetáculo, de Vladimir Capella, tem direção de André Luiz Camargo, e é resultado dos estudos dos alunos do curso de teatro infanto-juvenil II, do Conservatório de Tatuí. Maria Borralheira é uma versão da história de Cinderela, um clássico de Perrault. O elenco é formado por 24 pessoas.

Dez anos do Projeto Guri – Os Saltimbancos
Dia 24, sábado, às 16h. Grátis

Theatro São Pedro (636 lugares)
R. Barra Funda, 171. Metrô Mal. Deodoro. Bilheteria: 3667-0499
Acesso a portadores de deficiência física
www.teatrosaopedro.sp.gov.br
www.projetoguri.com.br

Da Secretaria da Cultura