Cultura: Projeto Concertos Matinais apresenta Rosária Gatti em ‘Tributo à Chiquinha Gonzaga’

Espetáculo será realizado no próximo domingo, dia 17, na sala São Paulo

seg, 11/08/2003 - 14h09 | Do Portal do Governo

No próximo domingo, dia 17, às 11h, o projeto Concertos Matinais, realizado pela Secretaria de Estado da Cultura, apresenta na sala São Paulo a pianista Rosária Gatti com o espetáculo ‘Tributo à Chiquinha Gonzaga’. Considerada uma das melhores pianistas do Brasil, Rosária estudou órgão com Anita Salles e Yolanda Sereno, além de ter sido aluna dos maestros Mariani, Souza Lima e Lina Pires de Campos.

Como pianista gravou dois CD’s lançados pela gravadora Eldorado. No primeiro gravou composições de Ernesto Nazareth e Radamés Gnattali, e o segundo disco dedicou à obra de Chiquinha Gonzaga. Em 2000, lançou o CD ‘Zanzando no chorinho’, uma coletânea de grandes compositores brasileiros. Neste CD a pianista gravou: ‘Agradecendo’ (Pixinguinha), ‘Flanando’ (João Dias Camargo), ‘Clarinetista de Banheiro’ (Portinho) e ‘Receita de Choro’ (Jorge César Vieira de Souto). Além da carreira solo, atua no grupo de choro Nosso Choro.

Atualmente, desenvolve um trabalho musical eclético destacado pela critica especializada pelo seu virtuosismo, balanço e musicalidade, como intérprete do chorinho.

Serviço:
Concertos Matinais: Rosária Gatti. Dia 17, às 11h.
Ingressos: R$ 2,00 e R$ 1,00 (½ entrada).
Sala São Paulo: Praça Júlio Prestes, s/ nº – Luz.
Bilheteria: (11) 3337-5414
Acesso a portadores de deficiência física