Cultura: Projeto Concertos Matinais apresenta o Duo de Violino e piano

Betina Stegman e Rúbia Santos tocam no domingo, dia 13, às 11 horas, na Sala São Paulo

ter, 08/06/2004 - 18h03 | Do Portal do Governo

O projeto Concertos Matinais apresenta o Duo de Violino e piano com Betina Stegman e Rúbia Santos, no domingo (13), na Sala São Paulo, às 11 horas. A programação 2004 do projeto foi reformulada e está sob direção artística do maestro Gil Jardim, tendo um tema diferente a cada mês.

Este mês, o projeto aborda A Música no Tempo e no Espaço, discorrendo sobre o classicismo e a chegada do Romantismo. O objetivo da Secretaria é democratizar o acesso à música e formar novas platéias. Por isso, todos os concertos são iniciados com um bate-papo didático entre maestro e platéia sobre o que será apresentado.

Betina Stegman nasceu em Buenos Aires e iniciou seus estudos de violino em São Paulo com Lola Benda. Diplomou-se pela Escola Superior de Música de Colônia, onde estudou violino com Igor Ozim e música de câmara do Quarteto Amadeus e se aperfeiçoou em Tel Aviv (Israel) com Chaim Taub. Mais tarde freqüentou cursos ministrados por Pinchas Zukerman e Max Rostal.

Como recitalista e solista, apresentou-se em várias cidades do Brasil, Argentina, Itália, Alemanha, Estados Unidos e Bélgica. Realizou gravações nas rádios WDR (Alemanha) e na RAI – Trieste (Itália) estreando entre outras, obras de compositores contemporâneos. Participou de vários festivais no Brasil e exterior. Atualmente é spalla da Orquestra de Câmara Villa-Lobos e 1° violino do Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo.

Concertos Matinais: Duo de violino e piano c/ Betina Stegman e Rúbia Santos
Data domingo, dia 13
Horário: às 11h.
Ingressos: R$ 2,00 (na bilheteria) e R$ 1,00 (Poupatempo Sé e Itaquera).
Local: Sala São Paulo – Praça Júlio Prestes, s/ nº, Luz.
Bilheteria: (11) 3337-5414.

Da assessoria de imprensa da secretaria da Cultura
C.A.