Cultura: Projeto Barracão está com as inscrições abertas

Oficinas terão início no próximo dia 8 de agosto

seg, 04/08/2003 - 15h55 | Do Portal do Governo

Continuam abertas as inscrições para as atividades realizadas pela Secretaria de Estado da Cultura em parceria com os Blocos e as Escolas de Samba do projeto Barracão. Para este semestre, estão sendo oferecidas três mil vagas para oficinas diversas que serão desenvolvidas nos barracões, com cursos para crianças, jovens e adultos nas modalidades relacionadas ao trabalho das escolas de samba, além de teatro, canto e dança.

Em toda a capital, o projeto Barracão será levado para 35 diferentes blocos e escolas, envolvendo a comunidade dos bairros que sediam as grandes escolas, como Acadêmicos do Tucuruvi, Águia de Ouro, Camisa Verde e Branco, Leandro de Itaquera, além dos blocos menores que também se dedicam ao trabalho com o samba.

As oficinas são destinadas ao público em geral, inclusive com atividades para a melhor idade e em todas elas, a oficina de bateria-mirim para crianças. O projeto Barracão foi lançado no primeiro semestre deste ano, com atividades em 21 blocos e escolas de samba. As inscrições custam R$ 3,00 e devem ser feitas nos próprios Barracões até o preenchimento das vagas. As oficinas, com duração de quatro meses, têm início a partir do dia 08 de agosto.

Projeto Barracão
DFC – Depto. de Formação Cultural
Coordenador: Guilherme Bara. Fone: 3351-8194
Email: gbara@sp.gov.br

Inscrições até o preenchimento das vagas
Início das oficinas: 08 de agosto

Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo
Fale com a gente: contato@cultura.sp.gov.br
Site: www.cultura.sp.gov.br

GB