Cultura: Projeto Arquimedes encerra atividades de 2002 com mais de 50 pólos

Programa é vinculado à Secretaria da Cultura

ter, 26/11/2002 - 16h54 | Do Portal do Governo

O Programa Arquimedes, promovido pela Secretaria de Estado da Cultura, realiza neste domingo, dia 1º, na Praça Júlio Prestes, a partir das 10 horas, uma festa de encerramento das atividades de 2002.

Para comemorar, o projeto tem motivos de sobra. Criado em 1999, vem crescendo a cada ano, tendo iniciado o projeto-piloto com apenas cinco organizações sociais, atualmente conta com 44 Instituições e com atividades em mais de 50 pólos.

Das 10 às 16 horas, o público vai poder apreciar o trabalho desenvolvido por todos os parceiros do Arquimedes, que vão mostrar seus resultados através de apresentações de dança, canto coral, grafitte, capoeira, música e artes plásticas.

O Programa Arquimedes é realizado em centros comunitários ou paroquiais, na sede da Sociedade Amigos de Bairro (SAB) ou no pátio de escolas públicas, com atividades de dança, capoeira, teatro, grafite, canto coral, iluminação, sonorização, percussão e rap. Ao participar do ‘Arquimedes’ o jovem poderá, no futuro, fazer parte do programa como orientador, aprendendo e se aperfeiçoando nas atividades.

Além de oferecer opções de lazer gratuito para as comunidades carentes, o Programa Arquimedes procura melhorar a auto-estima dos jovens, fortalecendo os laços familiares e a sociabilidade, com a difusão de atividades que enriqueçam o conhecimento do cidadão.


Programa Arquimedes – festa de encerramento
Data: Domingo, 1º de dezembro de 2002
Local: Praça Júlio Prestes
Horário: das 10h às 16 horas


Site: comunica3@uol.com.br