Cultura: Programa vai desenvolver atividades culturais gratuitas nas escolas de samba

Lançamento do projeto será nesta quarta-feira, dia 14, na Capital

seg, 12/08/2002 - 11h38 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Cultura lança nesta quarta-feira, dia 14, na Estação das Artes, o Programa de Atividades Culturais nas Escolas de Samba. Na oportunidade, haverá uma apresentação dos casais de mestre-salas e porta-bandeiras das escolas.

As ações serão desenvolvidas em parceria com 15 escolas de samba de São Paulo.O objetivo é oferecer atividades diversificadas como aulas de percussão e música para os integrantes de baterias-mirins, harmonia e evolução para mestres-salas e porta-bandeiras, além de aulas de cavaquinho, dança afro, teatro e capoeira para cerca de 600 crianças e jovens e mais de 1500 adultos, inclusive os da terceira idade.

No total, 45 atividades diferentes e gratuitas serão desenvolvidas nas quadras das escolas. Para participar, os interessados podem se inscrever nas sedes das escolas. É importante destacar que no ato da inscrição é necessário apresentar o boletim escolar das crianças e adolescentes.

As escolas que participam do projeto são: Águia de Ouro, Acadêmicos do Tatuapé, Acadêmicos do Tucuruvi, Aclimação, Imperador do Ipiranga, Mancha Verde, Morro da Casa Verde, Unidos do Peruche, Unidos da Vila Maria, São Lucas, Rosas de Ouro, Vai-Vai, Mocidade Alegre, Leandro de Itaquera e Nenê da Vila Matilde.

Data: Quarta-feira, dia 14 de agosto de 2002
Horário: 11 horas
Local: Estação das Artes/Complexo Cultural Júlio Prestes – Praça Júlio Prestes, s/nº – Luz – Sã Paulo-SP