Cultura: Programa São Paulo: Um Estado de Leitores recebe doação de oito mil livros

Aviso de Pauta - Terça-feira, dia 15, às 20h30

ter, 15/07/2003 - 13h49 | Do Portal do Governo

A secretária de Estado da Cultura, Cláudia Costin, recebe nesta terça-feira, dia 15, a doação de oito mil livros das mãos de Walter Joseph Sabga, presidente da Associação dos Clubes Sócio-Culturais de São Paulo (Acesc). O material será utilizado no programa São Paulo: Um Estado de Leitores.

A cerimônia será realizada às 20h30, no salão nobre do Esporte Clube Sírio. Para a secretária, “a iniciativa representa uma significativa contribuição ao programa que tem por objetivo incentivar o hábito de leitura entre os brasileiros e deve ser um exemplo para estimular a colaboração de outras entidades”.

A Associação dos Clubes Sócio-Culturais de São Paulo (Acesc) reúne 20 dos principais clubes de São Paulo. A idéia de doação de livros surgiu durante uma reunião realizada por integrantes da diretoria da Associação e deu origem à Campanha do Livro Acesc, que a partir de agora irá acontecer sempre após o encerramento do ano letivo.

Entre os exemplares que estão sendo recebidos pela Secretaria há edições raras como uma coleção de contos do escritor Monteiro Lobato com ilustrações feitas por ele mesmo, além de obras didáticas, romances, contos infantis, ficção, enciclopédias, revistas e até mesmo publicações em braile.

“O programa São Paulo: Um Estado de Leitores prevê, também, a capacitação de bibliotecários, agentes de leitura e a melhoria do acervo de nossas bibliotecas”, completa Cláudia Costin.

Doação de Livros da Associação dos Clubes Sócios-Culturais de São Paulo
Dia 15, às 20h30
Local: Esporte Clube Sírio
Av. Indianópolis, 1192 – Planalto Paulista
Fone: (11) 5584 0011

Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo
Fale com a gente: contato@cultura.sp.gov.br
Site: www.cultura.sp.gov.br

GB