Cultura: Programa ‘São Paulo: Um Estado de Leitores’ estará na Bienal do Livro

Evento começa nesta quinta-feira, dia 15, e vai até o dia 25 de abril

qui, 15/04/2004 - 7h51 | Do Portal do Governo

O programa São Paulo: Um Estado de Leitores estará na 18ª Bienal do Livro, desta quinta-feira, dia 15, ao dia 25 de abril, no Centro de Convenções Imigrantes, no estande da Imprensa Oficial. Entre as atividades programadas para a Bienal, haverá contadores de histórias e a realização de recitais de poesia e música.

“A Bienal é uma ótima oportunidade para que a população se atualize, conheça as novidades do mercado editorial e se aproxime mais da leitura, uma prática tão saudável, rica e que é uma das prioridades desta gestão”, considera Claudia Costin, Secretária de Estado da Cultura.

Durante todos os dias da Bienal, haverá atividades programadas pelo São Paulo: Um Estado de Leitores, incluindo a distribuição de livros infantis nas diversas sessões de contadores de histórias. A iniciativa tem apoio da D. Paschoal. Para o público adulto, terá declamação e canto de poesia, além de concerto com pequenas formações.

Os visitantes do estande da Imprensa Oficial poderão conhecer o site www.leialivro.sp.gov.br.

Às 20 horas, sob o comando do chef Allan, do Arroz com Feijão, a Estação das Artes, salão ao lado da Sala São Paulo, a Secretaria da Cultura realiza a primeira festa de abertura da Bienal do Livro de São Paulo, tendo entre seus convidados, editores e autores nacionais e internacionais que estarão presentes na Bienal de 2004.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Cultura

C.C.