Cultura: Programa ‘São Paulo: Um Estado de Leitores’ abre 1ª sala de leitura

Instalada em parceria com a CDHU, sala fica numa creche

qua, 26/11/2003 - 8h50 | Do Portal do Governo

Nesta quarta-feira, dia 26, às 15 horas, será inaugurada na creche do Jardim Iguatemi, Zona Leste da Capital, a primeira sala de leitura do programa São Paulo: Um Estado de Leitores, em parceria com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), nos conjuntos habitacionais.

A sala de leitura do Jardim Iguatemi será a primeira de uma série de outras 49 unidades que deverão ser implantadas nos conjuntos habitacionais da Capital e Grande São Paulo até o mês de janeiro. O projeto une as Secretarias da Cultura e da Habitação num programa que prevê maior integração da comunidade na difusão do hábito da leitura.

A nova biblioteca do bairro terá um acervo de 500 livros disponíveis para empréstimo, coletados pelo programa de doação desenvolvido pela Secretaria de Estado da Cultura.

A própria comunidade vai administrar as salas de leitura, por meio dos líderes comunitários e voluntários. Eles receberão treinamento para organizar o espaço, controlar o empréstimo de livros e desenvolver atividades de incentivo e motivação para atrair os usuários, como encontro com escritores, contação de estórias, oficinas e outras.

SALA DE LEITURA CRECHE CONJUNTO HABITACIONAL IGUATEMI
Antiga estrada do Iguatemi, esquina com estrada Vovó Carolina

Dia 26, quarta-feira, às 15 horas

DA Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Cultura

C.C.