Cultura: Programa Parceiros do Futuro completa quatro anos

Atividades e encontros culturais marcam comemoração

qua, 13/08/2003 - 13h02 | Do Portal do Governo

O programa Parceiros do Futuro, realizado pelas Secretarias de Estado da Educação e Cultura, celebra seus quatro anos de atividades com grandes encontros culturais pela cidade.

As atividades culturais serão conduzidas pelos arte-educadores do Projeto Arquimedes, que durante o programa integraram a comunidade realizando oficinas culturais para a prática de técnicas artísticas.

No sábado, dia 16, o encontro acontece no Parque Ecológico do Tietê, zona leste da capital, reunindo 77 escolas e no domingo, dia 17, será a vez das 27 escolas da região do ABCD se reunirem para apresentação de atividades culturais na E.E. Pe. Agnaldo Sebastião Vieira, sem Santo André.

No último sábado, o Memorial da América Latina sediou uma série de atrações de dança, teatro, exposições de artes plásticas, grafite, reunindo participantes de 63 escolas.

A Secretaria de Estado da Cultura participa do programa Parceiros do Futuro com a equipe que integra o projeto Arquimedes. Estão envolvidos nesse trabalho, 260 arte-educadores que, nos fins de semana, ministram oficinas e desenvolvem atividades práticas nas escolas inscritas, multiplicando nas comunidades, as técnicas culturais que funcionam como mecanismo de lazer e inclusão social, principalmente entre a população mais carente.

Programação:

16/08 – Parque Ecológico do Tietê
Das 9h às 16h
Rua Guira Acangatara, 70

17/08 – E.E. Pe. Agnaldo Sebastião Vieira
Das 9h às 16h
Rua Ubatuba, s/nº – Santo André

Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo
Fale com a gente: contato@cultura.sp.gov.br
Site: www.cultura.sp.gov.br

GB