Cultura: Programa Os Quatro Cantos do Hip Hop terá apresentação no sábado

Será no Memorial da América Latina

qua, 14/12/2005 - 9h22 | Do Portal do Governo

Ciente da importância do hip hop para o desenvolvimento da cultura em populações de baixa renda, o Secretário de Estado da Cultura, João Batista de Andrade, criou o projeto Os Quatro Cantos do Hip Hop, que acontecendo próximo sábado, dia 17, das 10h às 19h, no Memorial da América Latina.

O evento, cuja meta é reconhecer o segmento como movimento cultural, abrangerá todos os elementos do hip hop: o musical, representado pelo rap; o visual, gerado na arte de graffite; e o corporal, conhecido como break.

Dessa forma, serão oferecidos workshops com grandes nomes do movimento. A Oficina de DJ trará os DJ´s Grand Master Ney, DJ Marden e Marquinhos da Pesada. Para ensinar noções básicas de rap, estarão presentes Taíde, Nelson Triunfo e Deph Paul. Na dança, a Back Spin coordena a oficina. Por último, Binho, Bonga, Derf e Tota ensinam a técnica da graffite.

Ainda no projeto, a partir das 16h, haverá uma série de apresentações de rap com SNJ, Matéria Rima, 3D, Funk& Cia, Ao Cubo e Z´África Brasil. No break, Back Spin mostra o melhor da dança com o Groove Express e Funk Fanáticos. Os DJ´s Hum, KJ Jay (do grupo Racionais), Grand Master Ney, Tano e Meio Kilo apresentam ao vivo a arte da discotecagem.

Todas as oficinas são gratuitas e as inscrições serão feitas no local, no momento das aulas. Mais informações no site do Memorial: www.memorial.sp.gov.br.

Os Quatro Cantos Do Hip Hop
Dia 17, sábado, das 10h às 19h. Grátis
Oficinas: Das 10h às 15h
Shows: Das 16h às 19h
Praça Cívica

Memorial Da América Latina
Av. Auro Soares De Moura Andrade, 664
Barra Funda (ao lado do Metrô)
www.memorial.sp.gov.br

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Cultura

C.C.