Cultura: Programa Ademar Guerra abre pacote de ações

Palestras, conferências e oficinas teatrais serão realizadas em 13 municípios

qui, 30/09/2004 - 8h36 | Do Portal do Governo

O Projeto Ademar Guerra, da Secretaria de Estado da Cultura, abre inscrições para a série de palestras, conferências e oficinas teatrais que será realizada em treze municípios paulistas a partir do próximo mês: Indaiatuba, Araçatuba, Catanduva, Ibitinga, Itapira, Juquitiba, Caraguatatuba, Cosmorama, Mogi Mirin, Cesário Lange, Jacarei, Santa Barbará D’este e Jaú.

A cidade de Indaiatuba dá largada ao programa com a oficina de Cenografia e Figurinos, que será realizada por Ivone Gama e Michael Garcia nos dias 16 e 17 de outubro, das 10h às 13h e das 15h às 18h. No final do mês, entre 30 e 31 de outubro, das 10h às 15h e das 15h às 18h, será a vez da oficina de Teatro de Animação ministrada por Luiz Carlos Ribeiro dos Santos.

No programa serão abordados 13 temas relacionados ao teatro: Cenografia e figurinos; Teatro de bonecos; Teatro de roda e dança; Interpretação; Dinâmica e formação de grupos; Conscientização da importância do movimento teatral; organização de mostras e festivais; Administração e marketing teatral; Introdução ao teatro de animação; e Direção.

O projeto Ademar Guerra foi criado para fomentar e instrumentalizar no interior do Estado grupos de teatro amador e possibilitar o desenvolvimento de um trabalho artístico mais qualificado e organizado. A ação faz parte da proposta de interiorização da cultura adotada pela Secretária de Estado da Cultura, Claudia Costin.

Inscrições:
Prefeitura Municipal de Indaiatuba
Rua Pedro Gonçalves, 477 – Jardim Paú Preto
Informações: (19) 3825- 2056)

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Cultura

C.C.