Cultura: Professores da rede pública estadual assistem ao espetáculo de Regina Duarte

Docentes assistirão, entre os dias 4 e 8, 'Coração Bazar', no Memorial da América Latina

seg, 03/05/2004 - 10h42 | Do Portal do Governo

Por meio de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Educação e Secretaria de Estado da Cultura, 7200 professores de Artes e Língua Portuguesa da rede pública estadual da Capital e Grande São Paulo assistirão, entre os dias 4 e 8 de maio, ao espetáculo ‘Coração Bazar’, de Regina Duarte, no Memorial da América Latina.

Neste monólogo, a atriz interpreta textos poéticos e dramáticos, incentivando o trabalho dos professores com a linguagem dramático-literária em sala de aula. O espetáculo reúne obras de Carlos Drummond de Andrade, Cleise Mendes, Ferreira Gullar, Cecília Meirelles, Millôr Fernandes, Fernando Pessoa, Clarice Lispector, João Silvério Trevisan, Vinícius de Moraes, Ivan Ângelo, Adélia Prado, Liv Ullman, Florbela Espanca e Paulo Leminsky.

Para a Secretaria de Estado da Cultura, a iniciativa é muito importante. ‘Preocupada em assegurar que a cultura chegue a todos não poderia deixar de me envolver em um projeto como este, que vem ao encontro da nossa política cultural para a infância, que passa inevitavelmente pela formação dos professores, que são os agentes de inclusão social’, afirma Claudia Costin, secretária de Estado da Cultura.

Serviço

Memorial da América Latina: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 –
Barra Funda
Data: dias 4 e 5 de maio de 2004
Horário: 20 horas (*De 6 a 8 de maio, às 19h e 21h)
Gratuito – Exclusivo para docentes.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Cultura

(AM)