Cultura: Presépios Natalinos em exposição no Metrô Tiradentes

Mostra em estações do Metrô vai até o dia 31 de dezembro

qui, 23/12/2004 - 13h02 | Do Portal do Governo

O público que aprecia os símbolos cristãos do Natal tem a rara oportunidade de apreciar um pouco da diversidade de presépios existentes pelo mundo na estação Tiradentes do Metrô. Em sua segunda edição, Presépios Natalinos reúnem até 31 de dezembro sete obras do acervo do Museu de Arte Sacra, procedentes de países como México, Portugal, Áustria, Peru, Japão, além do Brasil.

A idéia da exposição é mostrar a diversidade de presépios existentes entre outros povos. O México, por exemplo, está representado por um modelo de barro seco, isopor e cortiça; a Áustria, com peças de madeira, coquinho, tecido e pinhas. Portugal mostra um presépio feito com uma estrutura de barro cozido policromado com madeira.

Um delicado e diferente presépio japonês, composto por personagens de características orientais, com roupas de seda, é uma das atrações, assim como o presépio raro vindo da África. De autoria de John Khami, a obra foi confeccionada em jacarandá, espécie típica dos países africanos. Já o Brasil marca sua presença com um exemplar da cidade de Taubaté, intitulado “Chuva”. De autoria das Irmãs Alves, o presépio é todo confeccionado com arames e argila.

Exposição de Presépios Natalinos – Museu de Arte Sacra
Até 31/1, no horário de funcionamento do Metrô
Estação de Metrô Tiradentes (linha norte-sul)

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Cultura

C.C.